PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Tribunal impõe 16 anos de pena a homem que sufocou a avó com travesseiro até a morte

Desembargadores da 12.ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo mantêm júri que condenou acusado pelo assassinato ocorrido em Campos do Jordão em 2017

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CRÉDITO: TJ-SP Foto: Estadão

Os desembargadores da 12.ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo mantiveram júri que condenou um homem pelo assassinato da avó em Campos do Jordão. A pena foi redimensionada para 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado.

PUBLICIDADE

Consta nos autos que o réu morava em uma edícula nos fundos da casa da avó. No dia do crime, em 2017, após desentendimento motivado pela venda de botijões de gás da idosa, o acusado sufocou a vítima com um travesseiro.

As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça - Processo nº 0001299-11.2017.8.26.0618

De acordo com o relator da apelação, desembargador Paulo Rossi, 'o crime ainda foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, vez que esta foi pega de surpresa pelo recorrente, sendo certo que não esperava ser atacada pelo próprio neto'.

"Examinado o conjunto probatório, vê-se que os jurados não decidiram de forma contrária à prova dos autos, ao inverso, dentre as duas teses, acolheram como comprovada a da acusação."

Publicidade

"Diante de tão contundentes elementos, vale notar que a opção do Júri encontra respaldo na prova produzida, qual seja, a condenação do acusado pela prática de homicídio qualificado", sentenciou Paulo Rossi.

O julgamento teve a participação dos desembargadores Vico Mañas e Amable Lopez Soto. A decisão foi unânime.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.