Tribunal de Contas mira entrega de material e uniforme em 252 escolas municipais e estaduais

Tribunal de Contas mira entrega de material e uniforme em 252 escolas municipais e estaduais

Um efetivo de 250 agentes executa 'fiscalização ordenada surpresa' em 215 cidades do litoral, interior e Grande São Paulo; Central de Monitoramento disponibilizada pelo TCE transmite on-line a ação

Redação

28 de fevereiro de 2019 | 11h16

Roque Citadini, presidente do Tribunal. Foto: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo/TCESP

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo executa desde as 9hs desta quinta, 28, ‘fiscalização ordenada surpresa’ em 252 escolas municipais e estaduais, para vistoriar a entrega de material e uniforme escolar aos alunos da rede pública. A ação ocorre simultaneamente em 215 municípios nas 20 regiões administrativas do interior e litoral e também da região metropolitana de São Paulo.

Durante cinco horas, até às 14h00, as equipes de fiscalização, que envolvem mais de 250 agentes, vão checar ‘em tempo real’ o fornecimento de materiais didáticos, livros e uniformes em escolas.

Do total de unidades vistoriadas, 172 são de responsabilidade municipal e 80 pertencem à rede pública estadual.

Uma Central de Monitoramento disponibilizada pelo Tribunal de Contas transmite on-line a ação de fiscalização que ocorre em todo o Estado.

Ao final, após tabulados os resultados, o Tribunal produzirá um relatório gerencial parcial das atividades com as principais informações ‘de interesse público’.

Tudo o que sabemos sobre:

tribunal de contasSão Paulo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: