Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Ministro foi testado pela segunda vez após apresentar sinais de quadro respiratório enquanto se recuperava de uma pequena cirurgia no fim de semana; presidente do Supremo continuará de licença médica

Redação

26 de maio de 2020 | 17h09

O Supremo Tribunal Federal divulgou nesta terça, 26, que o novo exame para coronavírus do ministro Dias Toffoli deu negativo. É o quarto teste que o presidente da Corte se submeteu em menos de um mês e o segundo após apresentar quadro respiratório agudo enquanto se recuperava de uma cirurgia realizada no último fim de semana.

Documento

De acordo com o boletim médico do Hospital DF Star, Toffoli demonstrou ‘melhora clínica progressiva’ nas últimas 24 horas e não precisou de nenhum tipo de suporte respiratório no período.

O presidente do Supremo foi internado no sábado, 23, para uma cirurgia de retirada de um abscesso. Após o procedimento, ele apresentou quadro respiratório agudo, sintoma de covid-19.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. Foto: Fellipe Sampaio /STF

Toffoli foi submetido a um exame para coronavírus que deu negativo, segundo boletim divulgado na segunda, 25. Em menos de um mês, o ministro já havia sido testado em outras duas ocasiões: no dia 28 de abril e 20 de maio. Todos deram negativo para covid-19.

De acordo com o STF, Toffoli permanecerá de licença médica até sua recuperação. A presidência da Corte permanece interinamente com o ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: