Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Toffoli aponta para 'uberização da política'

Ministro-presidente do Tribunal Superior Eleitoral alerta que 'a classe política tem que começar a pensar que o eleitor será cada dia mais exigente'

PUBLICIDADE

Foto do author Fausto Macedo
Por Fausto Macedo e Mateus Coutinho
Atualização:

O ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta sexta-feira, 6, que o desenvolvimento das novas tecnologias está criando o fenõmeno da 'uberização da política'.

PUBLICIDADE

"Estamos diante de uma situação em que cada vez mais as novas gerações apresentarão as demandas como quem pega o iPhone para chamar um Uber, chamar um táxi, pedir uma pizza. Elas vão querer cada vez mais rapidez", disse o ministro, no II Congresso Internacional de Direito Eleitoral, em São Paulo. As informações foram divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Saudado pelo presidente do TRE/SP, desembargador Mário Devienne Ferraz, Toffoli fez uma palestra especial sobre a história política brasileira, desde o Império até os dias atuais.

Toffoli disse que os partidos precisam rever sua forma de atuação e que 'a classe política tem que começar a pensar que o eleitor e o cidadão serão cada dia mais exigentes'.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.