Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Teori põe advogado de Cerveró na lista vermelha da Interpol

Edson Ribeiro teve ordem de prisão preventiva decretada pelo STF por tentativa de obstrução das investigações da Lava Jato em parceria com o senador Delcídio Amaral (PT-MS)

PUBLICIDADE

Foto do author Beatriz Bulla
Foto do author Andreza Matais
Por Beatriz Bulla e Andreza Matais
Atualização:

Teori Zavascki. Foto: Dida Sampaio/Estadão

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a inclusão do nome do advogado Edson Ribeiro na difusão vermelha da Interpol. O advogado teve ordem de prisão preventiva decretada pelo STF por tentativa de obstrução das investigações da Lava Jato em parceria com o senador Delcídio Amaral (PT-MS).

PUBLICIDADE

[veja_tambem]

O advogado foi localizado ontem nos Estados Unidos e os trâmites para seu retorno são considerados em estágio avançado. Num primeiro momento havia a informação de que ele havia sido preso, o que foi corrigido depois pela Polícia Federal. Por motivos de segurança, a cidade onde ele está não foi divulgada.

Com base em gravações feitas pelo filho de Cerveró, a Procuradoria-Geral da República entendeu que Ribeiro passou a atua em favor de Delcídio tentando dissuadir seu cliente - o ex-diretor da Petrobras - a firmar um acordo de delação premiada.

A decisão de Zavascki de incluir o advogado na chamada lista vermelha foi comunicada à PGR na noite de ontem.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.