PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Temer diz que aguardava com 'toda tranquilidade e serenidade' decisão do STJ que o soltou

Ex-presidente deixou nesta quarta, 15, por ordem do Superior Tribunal de Justiça, a prisão da Lava Jato no Comando de Policiamento de Choque em São Paulo

Foto do author Pedro  Venceslau
Foto do author Pepita Ortega
Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Fausto Macedo
Por Pedro Venceslau , Pepita Ortega , Luiz Vassallo e Fausto Macedo
Atualização:

Presidente Michel Temer. Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

O ex-presidente Michel Temer declarou nesta quarta, 15, que aguardava 'com toda tranquilidade e serenidade' a decisão do Superior Tribunal de Justiça que lhe devolveu a liberdade - na sessão desta terça, 14, por unanimidade, os ministros da Sexta Turma da Corte acolheram pedido de habeas corpus da defesa. "Agora é só fazer silêncio", pediu Temer à multidão de jornalistas, na porta de sua casa, no Alto de Pinheiros, às 14hs, acompanhado de seu advogado, o criminalista Eduardo Carnelós.

PUBLICIDADE

"Vocês se lembram que eu disse aqui nesse mesmo lugar que em obediência à decisão do Tribunal Regional Federal  no Rio de Janeiro eu me apresentaria a Polícia Federal. Foi o que fiz", disse Temer aos jornalistas na porta de sua residência. "Em segundo lugar, eu disse que aguardaria com toda tranquilidade e serenidade a decisão do STJ STF que se deu ontem", concluiu o ex-presidente.

Temer, então, passou a palavra a Carnelós.

O ex-presidente deixou o quartel do Comando de Policiamento de Choque em São Paulo, no bairro da Luz, por volta de 13h30 desta quarta, 15.

Temer é réu am ação penal na 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato que atribui a ele o papel de líder de organização criminosa que teria desviado R$ 1,8 bilhão em 30 anos de contratos no setor público. Temer estava preso desde quinta, 9, quando se entregou à Polícia Federal em São Paulo.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.