PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Temer corre e pede a Fachin para não enviar já à Câmara nova flechada de Janot

Por meio de seus defensores, presidente protocolou na Corte máxima, no final da tarde desta quinta-feira, 14, uma petição para sustação da segunda denúncia do procurador-geral da República até julgamento final de questão de ordem

Foto do author Beatriz Bulla
Foto do author Julia Affonso
Foto do author Luiz Vassallo
Por Beatriz Bulla , Rafael Moraes Moura , Julia Affonso , Luiz Vassallo e Breno Pires/BRASÍLIA
Atualização:

Michel Temer. Foto: Wilton junior/Estadão

Mal a segunda flechada de Rodrigo Janot chegou ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira, 14, e o presidente Michel Temer já correu para tentar barrar o envio da acusação à Câmara. Por meio de seu advogado, criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, o peemedebista pediu ao ministro Edson Fachin que não encaminhe agora à Câmara a nova denúncia do procurador-geral da República, que a ele imputa organização criminosa e obstrução de Justiça.

PUBLICIDADE

 Mariz alega que no dia 6 de setembro foi interposta questão de ordem pleiteando que eventual oferecimento de nova denúncia contra o presidente, baseada nas colaborações premiadas dos executivos do Grupo J&F, tivesse seu encaminhamento para a Câmara sustado, devido à existência de investigação no âmbito da Procuradoria-Geral da República sobre a legalidade dos acordos.

 O julgamento da questão de ordem teve início na quarta feira, 13, porém a sessão foi suspensa e sua continuidade está programada para o próximo dia 20. "Ocorre que a defesa teve ciência que a denúncia alardeada pelo procurador-geral da República foi efetivamente oferecida no dia de hoje (quinta, 14). Desta forma, requer-se que o encaminhamento da referida denúncia para a Câmara dos Deputados seja sustado até a finalização do julgamento da questão de ordem."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.