PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Tecnologia e mercado de investimentos: o início da imersão no setor

Quando falamos em tecnologia e mercado de investimento, automaticamente estamos falando sobre dados. Estes, por sua vez, são a base da informação para quem está começando a explorar as possibilidades do mercado de investimentos, no entanto, o grande desafio do cenário atual está em filtrar tanto as fontes de informação quanto aquelas que servem ou não para um determinado propósito.

Por Thomas Pedrinelli
Atualização:

Dentro deste processo, as plataformas que possuem um compromisso educacional a longo prazo para com seu público tendem a se destacar no mercado, visto que, existem em prol de acompanhar efetivamente todo o processo de imersão do investidor nesse setor, não apenas despejar uma série de informações, sem qualquer filtro ou assistência posterior, que podem desencadear mais dúvidas e inseguranças do que certezas.

PUBLICIDADE

O papel da tecnologia na relação: assessor X investidor

Durante essa fase inicial de imersão no setor de investimentos, o assessor é uma figura que faz toda a diferença. Por meio das ferramentas que a tecnologia dispõe no mercado atual, o profissional é treinado para orientar o investidor da melhor forma a fim de, não somente traçar o seu perfil com maior agilidade, mas também apontar qual a direção mais assertiva a seguir, de acordo com o objetivo de cada um.

Ser acompanhado por um assessor especializado é essencial para conquistar a independência financeira. De início, o profissional busca um bate-papo a fim de entender em qual momento de vida o investidor está e quais são seus objetivos. Na sequência, esses objetivos são mapeados e, em um terceiro momento, a carteira do cliente começa a ser montada. Tudo feito com a máxima assertividade que a tecnologia oferece para o mercado.

Por fim, o acompanhamento vitalício é a chave para fazer com que o investidor não se sinta desamparado durante nenhum momento, ao longo de sua jornada no ramo, e compreenda que a tecnologia está disponível para os assessores realizarem uma curadoria prévia do que é mais assertivo em cada caso, e apresentem essa informação de maneira clara, dinâmica e objetiva.

Publicidade

*Thomas Pedrinelli é diretor de conteúdo do Mundo Invest

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.