Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

STJ adia julgamento de recurso de Lula no caso triplex

Decisão é do relator do processo no Superior Tribunal de Justiça, ministro Félix Fischer; motivo da suspensão não foi informado

PUBLICIDADE

Foto do author Rayssa Motta
Foto do author Pepita Ortega
Por Rayssa Motta e Pepita Ortega
Atualização:

O ex-presidente Lula. Foto: Miguel Schincariol/AFP

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) retirou da pauta de julgamentos desta terça-feira, 27, um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula (PT) no processo do triplex do Guarujá - em que o petista foi condenado a oito anos e dez meses.

PUBLICIDADE

A defesa de Lula chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal pedindo a suspensão do julgamento, mas o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, negou a liminar por não considerar 'ilegalidade evidente no caso'. Com isso, o recurso foi mantido na pauta de hoje e estava previsto para julgamento na Quinta Turma.

A assessoria de imprensa do STJ não informou o motivo do adiamento. A decisão foi do relator do caso na Corte, ministro Felix Fischer.

 Foto: Estadão

O ex-presidente foi condenado pelo Quinta Turma do STJ, em abril do ano passado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo supostas propinas da Construtora OAS imputadas pela força-tarefa da Operação Lava Jato. Lula chegou a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, mas foi solto depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a prisão em segunda instância. Ele nega as acusações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.