PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Solidariedade afasta Argôlo de 'todas as funções partidárias'

Em 2014, agremiação abriu representação contra o ex-deputado, preso nesta sexta-feira, 10, pela Operação 'A Origem', da Lava Jato

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Julia Affonso, Fausto Macedo e Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba

O presidente do Conselho de Ética Nacional do Solidariedade, Flávio Aurélio Nogueira Junior, informou nesta sexta feira, 10, que foi determinado o afastamento do ex-deputado Luiz Argôlo (SD/BA) de "todas as funções partidárias, até o julgamento do pedido de expulsão".

Luiz Argôlo. Foto: Divulgação. 7/2/2014

PUBLICIDADE

Em nota, o Solidariedade esclareceu que a Comissão de Ética Eleitoral do partido instaurou, em 2014, uma representação contra o então deputado. O processo estava suspenso. "Todavia, não há como o partido se omitir sobre as notícias veiculadas na mídia sobre a prisão do representado (Argôlo) em razão das investigações da Operação Lava

Jato, indica, ao menos, suspeita de sua participação em atos ilícitos", diz a nota divulgada pelo Solidariedade.

"Dessa forma, pelos poderes a mim conferidos pelo Estatuto e o Código de Ética Partidário do Solidariedade, afasto o filiado João Luiz Correia Argôlo dos Santos de todas as funções partidárias, até o julgamento do pedido de expulsão contido na presente representação", destacou Nogueira Junior, presidente do Conselho de Ética Nacional do partido.

Publicidade

LEIA A NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SOLIDARIEDADE

Nota Oficial

Luiz Argôlo é afastado do partido

A Comissão de Ética Eleitoral do Solidariedade instaurou, em 2014, uma representação contra o então Deputado Federal Luiz Argôlo, processo que se encontrava suspenso.

Todavia, não há como o partido se omitir sobre as notícias veiculadas na mídia sobre a prisão do representado em razão das investigações da operação lava-jato, indica, ao menos, suspeita de sua participação em atos ilícitos.

Publicidade

Dessa forma, pelos poderes a mim conferidos pelo Estatuto e o Código de Ética Partidário do Solidariedade, afasto o filiado João Luiz Correia Argôlo dos Santos de todas as funções partidárias, até o julgamento do pedido de expulsão contido na presente representação.

Intima-se, cumpra-se.

Brasília 10 de abril de 2015.

Flávio Aurélio Nogueira Junior

Presidente do Conselho de Ética Nacional do Solidariedade

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.