Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Sobrou prá Você'

Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso aderiu ao movimento contra aumento da carga de impostos

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Julia Affonso
Por Luiz Vassallo e Julia Affonso
Atualização:
 Foto: Estadão

Durante reunião do Conselho Seccional, nesta quinta-feira, 17, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso aderiu ao movimento 'Sobrou pra Você'.

PUBLICIDADE

"Esse é um movimento que coaduna com os movimentos da Ordem por isso a Ordem hoje manifesta seu apoio", declarou o presidente da entidade no Estado, Leonardo Campos.

"O povo brasileiro não pode, mais uma vez, pagar a conta de uma gestão sucessiva de governos que tem se mostrado desastrosa para a economia do país", avalia Campos, segundo informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa da OAB/MT.

Para assinar o manifesto e saber mais sobre o movimento 'Sobrou pra Você', acesse o site http://www.sobroupravoce.com.br/.

Para Leonardo Campos, 'é muito simplório, quando a economia não vai bem, debitar isso na conta do cidadão brasileiro aumentando a carga tributária'.

Publicidade

No ano passado, a OAB-MT, em conjunto com a OAB no Paraná, deram início a um movimento no sistema OAB que se estendeu para todo o país, o 'Mais Respeito, Menos Impostos', que tem os mesmos princípios do 'Sobrou pra Você'.

Segundo a Ordem em Mato Grosso, 'foi essa mesma indignação que motivou os membros de um grupo formado no Whatsapp a sair da mídia social e se mobilizar contra o aumento da carga tributária'.

"Trata-se de uma campanha de conscientização do cidadão que é quem acaba pagando a conta da má gestão dos recursos públicos no país", afirma Gustavo Nascimento, integrante do 'Sobrou pra Você'.

A iniciativa, que surgiu há menos de um mês na capital Cuiabá, já conta com o apoio de mais de 30 entidades e 20 mil pessoas que subscrevem o manifesto.

Nascimento anota que o próximo passo é a criação de um fórum de discussão abrangendo todos os segmentos para formatar as ideias e apresentá-las aos gestores públicos.

Publicidade

"A Ordem, enquanto líder da sociedade civil organizada, enquanto voz constitucional do cidadão, entende que esses princípios coadunam com sua ideologia e, portanto, o apoia", ressalta Leonardo Campos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.