Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Senador Jorge Viana, do PT, pode ser o 'menino da floresta' na planilha da propina

Operação Omertà conduziu coercitivamente para depor, nesta segunda, 26, Márcio Marucci, um ex-assessor do Senado ligado ao petista, suspeito de ter recebido propinas na cota vinculado ao ex-ministro Antonio Palocci, o 'italiano'

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Ricardo Brandt , Julia Affonso e Fausto Macedo
Atualização:
 

A 35ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira, 26, conduziu coercitivamente para depor o consultor Marcio Antônio Marucci, um ex-assessor do Senado ligado ao senador Jorge Viana (PT-AC). As suspeitas são que ele pode ter relação com propina negociada pelo ex-ministro da Fazenda e Casa Civil Antonio Palocci, com a empreiteira Odebrecht.

Viana - irmão do governador do Acre, Tião Viana (PT) - não é alvo da Operação Omertà, nome da 35ª fase. As suspeitas dos investigadores é que ele seja "o menino da floresta" identificado na planilha do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht, tratado pelos investigadores como o "departamento da propinas".

 

 

PUBLICIDADE

A Lava Jato rastreou entregas de valores no endereço de Maruci. Em março de 2015, o alvo foi nomeado assessor parlamentar na primeira vice-presidência do Senado. Ele foi exonerado do cargo em junho deste ano.

As investigações contra Viana correm no Supremo Tribunal Federal (STF), onde estão os alvos com foro privilegiado. As suspeitas são que o "menino da floresta" identificado na planilha da propina da Odebrecht seja o senador petista - que é engenheiro florestal.

 
 
 

COM A PALAVRA, O ADVOGADO RODRIGO MUDROVITSCH

Publicidade

Sobre a notícia tentando vincular o nome do Senador Jorge Viana à operação Lava Jato, na qualidade de seu advogado, afirmo que o Senador não fez nenhum contato direta ou indiretamente com o ex-Ministro Antônio Palocci solicitando apoio para a sua eleição de 2010. A campanha de Jorge Viana para o Senado foi feita dentro da Lei.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.