PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Senador diz à polícia que hackers invadiram seu Twitter e curtiram fotos de mulheres nuas

Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou às autoridades que 'pessoa desconhecida, mediante intrusão, teria conseguido acesso' ao seu perfil

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Luiz Vassallo , Julia Affonso e Fausto Macedo
Atualização:

Senador Cristovam Buarque. Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou, nesta quinta-feira, 10, ter registrado Boletins de Ocorrência na Polícia do Senado e na Polícia Civil do Distrito Federal nos quais alega que sua conta de Twitter foi invadida por hackers, que curtiram 'fotos de mulheres nuas, aparentemente menores de idade'.

PUBLICIDADE

"Minha conta foi invadida. Registrei ocorrência na Polícia Legislativa e DRCC. Não curti nenhuma foto de mulher nua", afirmou o parlamentar.

Um Boletim de Ocorrência foi feito por uma assessora especial do Senador, que gere suas contas nas redes sociais. Segundo ela, entre os dias 31 de julho e três de agosto, uma 'pessoa desconhecida, mediante intrusão, teria conseguido acesso ao perfil do senador no microblog Twitter'.

"É impossível à comunicante inquinar suposta autoria para o evento, todavia presume-se haver algum viés relacionado à intensa atividade parlamentar do Senador", alegou a funcionária de gabinete.

O senador também diz ter levado o caso à Polícia Civil do Distrito Federal.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.