PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Sempre acreditei na Justiça do meu país', diz Aécio sobre decisão de Marco Aurélio

Em nota, tucano afirma que recebe ‘com absoluta serenidade’ sua recondução ao Senado, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal

Foto do author Julia Affonso
Por Julia Affonso
Atualização:
 

Aécio Neves. Foto: Valter Campanato/Agência BrasilO senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira, 30, que 'sempre' acreditou na Justiça. Pela manhã, o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, negou a prisão do tucano e devolveu-lhe mandato no Senado - medida que havia sido decretada pelo ministro Edson Fachin, no dia 17 de maio.

PUBLICIDADE

Documento

DE VOLTA AO SENADO

"Recebo com absoluta serenidade a decisão do Ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, da mesma forma como acatei de forma resignada e respeitosa a decisão anterior", declarou Aécio, em nota. "Sempre acreditei na Justiça do meu país e seguirei no exercício do mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros, com a seriedade e a determinação que jamais me faltaram em 32 anos de vida pública", afirmou Aécio.

+ Aécio tem 'fortes elos com o Brasil' e 'carreira política elogiável', diz Marco Aurélio

+ Por que Marco Aurélio devolveu mandato a Aécio

Publicidade

+ Marco Aurélio manda avisar Eunício que Aécio está voltando

Ministro Marco Aurélio também decidiu que o tucano poderá entrar em contato com outros investigados do caso JBS - incluindo sua irmã, Andrea, e até deixar o País.

OUÇA AÉCIO E JOESLEY

Fachin havia imposto outras duas medidas cautelares ao tucano - proibição de contatar qualquer outro investigado ou réu no conjunto de fatos revelados na delação da JBS e a proibição de se ausentar do País, devendo entregar seu passaporte. Marco Aurélio derrubou todas essas medidas cautelares.

OUÇA: + PF intercepta 'bronca' de Aécio em Zezé Perrella

Publicidade

Grampo mostra Aécio pressionando cúpula da PF para ter acesso a inquérito Furnas

PUBLICIDADE

Ao reconduzir Aécio ao Senado, Marco Aurélio declarou expressamente o que pensa do tucano, de quem se revelou profundo conhecedor da biografia.

"É brasileiro nato, chefe de família, com carreira política elogiável - deputado federal por quatro vezes, ex-presidente da Câmara dos Deputados, governador de Minas Gerais em dois mandatos consecutivos, o segundo colocado nas eleições à Presidência da República de 2014 - ditas fraudadas -, com 34.897.211 votos em primeiro turno e 51.041.155 no segundo, e hoje continua sendo, em que pese a liminar implementada, senador da República, encontrando-se licenciado da Presidência de um dos maiores partidos, o Partido da Social Democracia Brasileira", afirmou.

A ÍNTEGRA DA NOTA DE AÉCIO NEVES

Recebo com absoluta serenidade a decisão do Ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, da mesma forma como acatei de forma resignada e respeitosa a decisão anterior. Sempre acreditei na Justiça do meu país e seguirei no exercício do mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros, com a seriedade e a determinação que jamais me faltaram em 32 anos de vida pública.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.