Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Secretário da Câmara quer investigação sobre visita de esfaqueador de Bolsonaro em 2013

Deputado JHC enviou ofício à Polícia Legislativa pedindo detalhes da ida de Adélio Bispo à Casa, cinco anos atrás

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Vassallo
Por Luiz Vassallo
Atualização:

Reprodução Foto: Estadão

O deputado federal João Henrique Caldas (PSB), o JHC, terceiro Secretário da Câmara, enviou ofício à Polícia Legislativa pedindo detalhes da visita do esfaqueador de Jair Bolsonaro (PSL) na Casa em 6 de agosto de 2013. A informação foi revelada pelo site O Antagonista e confirmada pelo Estadão.

Bolsonaro segue em estado grave e precisará de nova cirurgia, dizem médicos

PUBLICIDADE

Documento

VISITA

"Com os cordiais cumprimentos, sirvo-me do presente expediente para solicitar os detalhes da visita do então autor da tentativa de assassinato a um parlamentar membro dessa Casa, o Deputado Federal Jair Bolsonaro", afirma o parlamentar em ofício encaminhado a Paul Pierre Deeter, diretor da Polícia Legislativa.

Pesquisa Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro mantém patamar de votos após ataque

Publicidade

Segundo o parlamentar, no documento, o pedido foi feito para 'apurar mais informações sobre o agressor, sobre para onde disse que iria, para onde de fato se dirigiu após passar pelo balcão de identificação, tudo isso com vistas à garantia da ordem democrática e da defesa institucional dos membros do Poder Legislativo Federal'.

Polícia Federal descarta participação de mulher em ataque a Jair Bolsonaro

Investigação. Nesta segunda, 10, a Polícia Federal informou que está analisando 'dados financeiros' de Adélio Bispo Oliveira, 40 anos, esfaqueador do candidato à Presidência, nas eleições 2018, Jair Bolsonaro (PSL). O rastreamento faz parte de uma série de diligências da PF para 'identificar todas as possíveis conexões e motivações do crime'.

Telefonemas. O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, disse aos filhos de Jair Bolsonaro (PSL), os deputados Flávio (estadual) e Eduardo (federal), que vai investigar os celulares de Adélio Bispo, preso em flagrante pelo ataque ao presidenciável. Os três conversaram em Brasília, na sede da PF.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.