‘São os assassinos, ladrões e os bandidos que precisam temer a lei’, avisa Moro

‘São os assassinos, ladrões e os bandidos que precisam temer a lei’, avisa Moro

No Twitter, ministro da Justiça e Segurança Pública diz que juízes 'não devem ter medo de fazer justiça na forma da lei'

Pepita Ortega e Fausto Macedo

16 de agosto de 2019 | 14h14

O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) postou em sua conta no Twitter um recado à criminalidade violenta. “São os assassinos, ladrões e os bandidos que precisam temer a lei.”

Sergio Moro: ‘São os assassinos, ladrões e os bandidos que precisam temer a lei’. Foto: Gabriela Biló/Estadão

A tuitada de Moro ocorre em meio à polêmica que se alastra sobre a Lei do Abuso, que a Câmara aprovou na quarta, 14, e que assombra os investigadores.

Delegados, promotores, procuradores e magistrados consideram que o texto contém ‘pegadinhas’ e teria como objetivo emparedar investigações de grande complexidade, como a Lava Jato.

No Twitter, o ministro da Justiça não fez menção expressa ao projeto aprovado pela Câmara.

Sergio Moro: ‘Juízes têm que ser assim mesmo, centrados, dedicados e firmes. Sem medo de fazer justiça na forma da lei’, disse o ministro. Foto: Twitter/@SF_Moro/Reprodução

Ele postou a mensagem após receber, na quinta, 15, no Ministério da Justiça, um grupo de magistrados e magistradas do Fórum Nacional de Juízes Criminais.

“Recebi hoje corajosos juízes e juízas do Fórum Nacional de Juízes Criminais. Juízes têm que ser assim mesmo, centrados, dedicados e firmes. Sem medo de fazer justiça na forma da lei. São os assassinos, ladrões e os bandidos que precisam temer a lei.”

Sergio Moro se encontrou com juízes e juízas do Fórum Nacional de Juízes Criminais. ‘Juízes têm que ser assim mesmo, centrados, dedicados e firmes. Sem medo de fazer justiça na forma da lei’, disse o ministro. Foto: Twitter/@SF_Moro/Reprodução

Tudo o que sabemos sobre:

Sérgio Moro

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: