Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Santa Cruz, corregedor da Justiça e presidente do TJ de São Paulo debatem regras emergenciais na crise do coronavírus

Em seminário promovido pela TV Conjur, da Revista eletrônica Consultor Jurídico, advogados e magistrados discutem o papel da Justiça em meio à terrível pandemia que assola o planeta

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, o presidente do TJ-SP, Pinheiro Franco, e corregedor-geral de Justiça Humberto Martins. Fotos: OA, TJ-SP e Gustavo Lima/STJ Foto: Estadão

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, o corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça, Humberto Martins, e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Geraldo Pinheiro Franco, participam na tarde desta segunda, 20, de do seminário 'As Regras Emergenciais em Tempos de Covid-19' para discutir o papel dos sistemas de justiça na crise da pandemia.

PUBLICIDADE

O debate promovido pela TV Conjur conta ainda com a participação dos conselheiros do CNMP Sandra Krieger e Otavio Luiz Rodrigues, do civilista Sílvio Venosa, sócio do Demarest Advogados; e do professor Fernando Campos Scaff, da Universidade de São Paulo. A mediação do evento será realizada pelo professor da USP Otavio Luiz Rodrigues.

Segundo a organização do evento, a OAB abordará o papel e a atitude da advocacia no momento atual. Já o CNJ tratará das recomendações feitas na área de direito privado. O TJ-SP abordará a segurança jurídica dos contratos e o CNMP sobre a busca da centralização da ação dos diferentes ramos do Ministério Público. Silvio Venosa e Fernando Campos Scaff. O seminário também tratará dos efeitos do projeto de lei 1.179, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado durante a pandemia do coronavírus, sobre a vida em condomínios.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.