PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Relator da Lava Jato conclui voto sobre condenação de Lula no caso triplex

Gebran Neto, desembargador do TRF4, encaminhou processo para revisor; ex-presidente foi sentenciado a 9 anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Fausto Macedo
Por Julia Affonso , Luiz Vassallo , Ricardo Brandt e Fausto Macedo
Atualização:

Lula. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da ação penal contra o ex-presidente Lula - caso triplex - no Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF4), elaborou relatório e voto e encaminhou o processo para análise do revisor na sexta-feira, 1. Não há previsão de data para julgamento do recurso do ex-presidente contra a condenação a 9 anos e 6 meses e também da apelação do Ministério Público Federal.

PUBLICIDADE

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1 instância. O TRF4 é o tribunal de apelação.

Segundo a Corte Federal, o revisor fará o mesmo trabalho: analisará todo processo para elaborar seu voto.

Após esta etapa, o revisor passará o processo para o terceiro magistrado da oitava turma, que também analisará todo o processo. É o revisor que marca dia do julgamento.

Os votos só serão conhecidos no dia do julgamento.

Publicidade

COM A PALAVRA, O ADVOGADO CRISTIANO ZANIN MARTINS, QUE DEFENDE LULA

O TRF4 deve informar o motivo pelo qual o recurso do ex-presidente Lula está tramitando nessa velocidade, fora do prazo-médio observado em outros casos. Vamos pedir ao Tribunal informações sobre a ordem cronológica dos recursos em tramitação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.