Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Rei Arthur preso em Miami

Empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho estava foragido desde 2017, quando o juiz federal Marcelo Bretas decretou sua prisão preventiva, e foi localizado nesta sexta, 25; a informação foi divulgada pelo portal G1 e confirmada pelo Estadão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Reprodução de documento da Lava Jato Foto: Estadão

O empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, o 'Rei Arthur', foi preso nesta sexta, 25, em Miami. Ele estava foragido desde 4 de agosto de 2017, quando o juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, decretou sua prisão preventiva no âmbito das Operações Calicute e Eficiência - investigações que apontaram esquema de propinas na gestão do ex-governador Sérgio Cabral (MDB). Ao Jornal Nacional, da Rede Globo, a defesa do empresário informou que ele já foi liberado.

Mandado de prisão de Rei Arthur Foto: Estadão

A informação sobre a prisão do 'Rei Arthur', de 59 anos, foi divulgada com exclusividade pelos repórteres Arthur Guimarães e Marco Antônio Martins, do G1 Rio e TV Globo e confirmada pelo Estadão.

PUBLICIDADE

Em agosto, o empresário foi localizado em Miami pelo 'Fantástico', da TV Globo, que exibiu reportagem mostrando que ele vivia uma vida de luxos na Flórida.

Ele é alvo de investigação sobre compra de votos para a escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Publicidade

O Ministério Público Federal no Rio informou que 'teve ciência, nesta sexta-feira, 25, da prisão do réu foragido Arthur César de Menezes Soares Filho, em Miami, nos Estados Unidos'.

Os procuradores da Lava Jato Rio destacaram que 'esperam que sejam cumpridos os pedidos já formalizados às autoridades americanas a fim de dar prosseguimento ao processo'.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.