Redatores da LGPD participam de seminário que discute caminhos para implantar novas regras de proteção de dados

Redatores da LGPD participam de seminário que discute caminhos para implantar novas regras de proteção de dados

Seminário virtual será transmitido nesta quarta-feira, 2, a partir das 11h15, no canal de YouTube da TV ConJur

Redação

02 de setembro de 2020 | 09h55

O seminário virtual ‘Caminhos para a efetividade da LGPD’, que vai abordar a aplicação das novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados, será transmitido nesta quarta-feira, 2, a partir das 11h15, no canal de YouTube da TV ConJur.

O debate contará com a participação de redatores do anteprojeto da lei em discussão e buscará responder questionamentos como: Quais os limites de ação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados? Como será possível rastrear o mau uso dos dados pessoais de internautas no universo anônimo das redes? Como impor responsabilidade, ética e transparência? É possível controlar sem tolher a liberdade inata da Internet?

Os palestrantes são Tércio Sampaio Ferraz Jr., advogado e professor da USP; Veridiana Alimonti, da Electronic Frontier Foundation; Miriam Wimmer, Diretora de Serviços de Telecomunicações no Ministério das Comunicações; e Ingo Sarlet, professor da PUC/RS. A mediação será feita por Danilo Doneda, professor do IDP.

O evento marca o lançamento da obra coletiva ‘Lei Geral de Proteção de Dados — A caminho da efetividade: contribuições para implementação da LGPD’, que está sendo lançado pela Revista dos Tribunais.

A série de discussões é uma realização conjunta do Centro de Direito, Sociedade e Internet, do IDP e a curadoria da professora Laura Schertel.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: