Receita pega cocaína em contêiner com carga bovina congelada

Receita pega cocaína em contêiner com carga bovina congelada

Câmeras de monitoramento flagraram homens em uma pequena embarcação içando para o interior de um navio que seguiria para Las Palmas, na Espanha, uma bolsa escura com 17 quilos da droga

Luiz Vassallo e Fausto Macedo

05 de fevereiro de 2019 | 17h51

Foto: Receita

Equipes da Alfândega da Receita no porto de Santos e da Polícia Federal, em operação conjunta, apreenderam 17,26 quilos de cocaína em 16 tabletes dentro de um contêiner com carga bovina congelada embarcado em um navio que tinha como destino o porto de Las Palmas, na Espanha. A PF prendeu dois trabalhadores portuários ‘para averiguações’.

Porto de Santos. Foto: José Patrício / Estadão

Os fiscais e os policiais foram alertados na madrugada desta terça, 5, entre 4h30 e 5h, por imagens das câmeras de monitoramento que flagraram uma pequena embarcação, com doir homens, navegando no canal do porto.

Foto: Receita

A embarcação aproximou-se de um navio atracado em um terminal de contêineres do cais santista e, do seu interior, foi içada uma bolsa escura, levada por dois trabalhadores portuários a bordo do navio.

A força-tarefa localizou a droga dentro do contêiner com carga bovina congelada, em uma bolsa de tecido de cor preta, ‘compatível com a visualizada nas imagens de monitoramento’.

Foto: Receita

A assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega informou que na bolsa havia 16 tabletes de cocaína envoltos em material plástico, somando 17,26 kg da droga.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: