Receita pega 272 quilos de cocaína no piso de contêiner no porto de Santos

Receita pega 272 quilos de cocaína no piso de contêiner no porto de Santos

Equipes da Alfândega encontram droga no mesmo local onde estava acondicionada carga de 46 toneladas de suco de laranja congelado cujo destino final seria o porto de Roterdã, na Holanda

Julia Affonso e Luiz Vassallo

12 de julho de 2019 | 18h28

Equipes da Alfândega do porto de Santos localizaram 272 kg de cocaína em carga de exportação com destino à Europa. A droga estava oculta em uma carga de 46 toneladas de suco de laranja congelado cujo destino final seria o porto de Roterdã, na Holanda. O suco estava acondicionado em tambores distribuídos em dois contêineres refrigerados.

Esta apreensão ocorre um dia após a localização de 1.425 kg de cocaína ocultos em uma carga de fígado de frango congelado, cujo destino final seria o porto de Valência, na Espanha.

Diferentemente de outras ações, desta vez, a droga não estava escondida no meio da carga, mas no piso de um dos contêineres.

Após a inspeção, inclusive com a utilização de cães de faro, foi aberta uma ‘janela’ no piso para confirmação. Foi necessária a utilização de pés de cabra, serras e até de uma empilhadeira para a retirada do piso. Ao final, foram encontrados os 272 kg da droga.

A droga interceptada foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.

Esta foi a 30.ª ação da Alfândega de Santos que resultou em apreensão de drogas em 2019. Ao todo, já foram localizadas 13,8 toneladas de cocaína este ano.

VEJA AS IMAGENS:

 

Tendências: