Receita acha 216 quilos de cocaína em carga de ‘amendoins’ no porto de Santos

Receita acha 216 quilos de cocaína em carga de ‘amendoins’ no porto de Santos

Operação conjunta com Polícia Federal, Batalhão de Ações Especiais e Guarda Portuária apreende carregamento de droga que saiu de Zarate, na Argentina, e tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica

Luiz Vassallo e Victoria Abel, especial para o Estado

15 Junho 2018 | 14h30

Foto: Receita

Operação conjunta da Receita, da Polícia Federal, da Polícia Militar e da Guarda Portuária apreendeu 216 quilos de cocaína no porto de Santos no início da madrugada desta sexta-feira, 15. A droga estava oculta em um contêiner com sinais de violação.

Análise documental e de sistemas identificaram a carga declarada como um carregamento de amendoins, acondicionados em ‘big bags’, embarcado em Zarate, na Argentina, cujo destino final seria o porto de Antuérpia, na Bélgica.

Foto: Receita

Equipes da Alfândega de Santos, da PF, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PM) e da Guarda Portuária (Gport) realizaram a operação que possibilitou a identificação do contêiner com indícios de violação.

Foto: Receita

Por volta de 00h40 desta sexta, o contêiner foi aberto e a droga localizada junto à porta, acondicionada em seis bolsas esportivas, com peso total de 216,70 quilos. Nas proximidades da unidade de carga, foram encontrados, ainda, cabos com mosquetões utilizados no içamento.

Mais conteúdo sobre:

Tráfico de drogas