Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Raquel no Reino Unido

Procuradora-geral viaja em missão oficial, acompanhada do embaixador britânico Vijay Rangarajan; em pauta, o combate à 'escravidão moderna'

PUBLICIDADE

Foto do author Amanda Pupo
Por Amanda Pupo (Broadcast) e Rafael Moraes Moura/BRASÍLIA
Atualização:

Raquel Dodge. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A procuradora-geral da República Raquel Dodge realiza missão oficial em Londres de hoje, 22, a 24, acompanhada do embaixador britânico Vijay Rangarajan. Em pauta, o combate à 'escravidão moderna'. Nesta segunda-feira, foi atualizada a agenda da procuradora.

PUBLICIDADE

Raquel vai apresentar a experiência do Brasil no combate ao trabalho análogo à escravidão. Ela quer conhecer o trabalho desenvolvido por instituições britânicas e fortalecer a cooperação jurídica com as autoridades do Reino Unido.

A visita de Raquel foi organizada pela Missão Diplomática Britânica no Brasil.

As informações sobre a viagem de Raquel e do embaixador britânico foram divulgadas simultaneamente pela Procuradoria-Geral da República e pela Embaixada Britânica em Brasília.

Além de reuniões com autoridades que atuam na prevenção e combate a esse tipo de crime, Raquel vai fazer, no dia 24, uma palestra no King´s College sobre a luta do Brasil contra a escravidão moderna.

Publicidade

A secretária de Cooperação Internacional da PGR, Cristina Romanó, e a secretária de Direitos Humanos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ivana Farina, acompanham a PGR na missão.

OS PASSOS DE RAQUEL NO REINO UNIDO

Programação PGR em Londres - 22 a 24 de janeiro Segunda-feira, 22 de janeiro 10h - Mesa Redonda: a abordagem internacional do Reino Unido sobre Escravidão Moderna Foreign & Commonwealth Office (FCO), órgão equivalente ao Ministério de Relações Exteriores no Brasil 11h30 - Encontro bilateral com o representante especial da primeira-ministra para prevenção de violência sexual em conflitos e vice-ministro de estado para a Comunidade Britânica e Nações Unidas do FCO, Lorde Ahmad Foreign & Commonwealth Office (FCO) 14h15 - Mesa redonda: a abordagem doméstica do Reino Unido sobre escravidão moderna Foreign & Commonwealth Office (FCO)

Terça-feira, 23 de janeiro 10h30 - Reunião com o "Serious Fraud Office" (SFO) 14h00 - Reunião no "Crown Prosecution Service" (CPS) 16h30 - Reunião com Comissário Independente Antiescravidão (IASC)

Quarta-feira, 24 de janeiro 10h00 - Reunião no "Crown Prosecution Service" (CPS) com a diretora do Ministério Público britânico, Alison Sounders 14h00 - Encontro com a presidente da Corte Suprema, Baronesa Hale 18h30 - Palestra no King's College

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.