Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Quebra de sigilo leva Controladoria à empresa de fachada em obras públicas na Paraíba

Força-tarefa da CGU, Polícia Federal e Procuradoria deflagraram nesta terça, 30, a terceira fase da Operação Recidiva para desarticular organização criminosa que fraudava licitações em pelo menos quatro municípios

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CGU. Foto: CGU

Força-tarefa da Controladoria-Geral da União, Polícia Federal e Procuradoria deflagraram nesta terça, 30, na Paraíba, a terceira fase da Operação Recidiva, com objetivo de desarticular organização criminosa supostamente responsável por fraudar licitações em diversos municípios do interior do Estado.

22/11/2018 - Operação Recidiva (PB) - 1ª fase

11/12/2018 - Operação Recidiva (PB) - 2ª fase

PUBLICIDADE

Segundo a Controladoria, a partir de ordem judicial, foram quebrados os dados bancários, fiscais e telefônicos dos investigados, que 'comprovaram o envolvimento de empresa de fachada na execução de obras públicas, com valores envolvidos de mais de R$ 5 milhões'.

O prejuízo será calculado no decorrer da investigação.

Publicidade

A Operação Recidiva consiste no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão nas prefeituras de Bayeux, Emas, Mogeiro e Patos; em sete residências; na sede de uma construtora em Mogeiro; e em uma casa lotérica localizada no município de Salgado de São Félix.

A força-tarefa mobiliza oito auditores da CGU e 55 policiais federais.

Os investigados devem responder por fraude licitatória, corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, entre outros crimes.

Alguns envolvidos já foram investigados no âmbito das Operações Dublê, Desumanidade e Carta Marcada, destaca a Assessoria de Comunicação Social da Controladoria.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.