PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Promotoria pede soltura de grávida de 9 meses presa por furtar comida

Em audiência de custódia, Ministério Público já havia requerido a soltura de Cristiane Ferreira Pinto; juiz, no entanto, decretou preventiva por ver 'evidente risco à ordem pública' na gestante

Foto do author Luiz Vassallo
Por Luiz Vassallo
Atualização:
 Foto: Estadão

A promotora Maria Júlia Kaial Cury entrou, nesta terça-feira, 20, com recurso pela soltura de Cristiane Ferreira Pinto, grávida de 9 meses e mãe de dois filhos - um de sete e outro de um ano -, que está presa preventivamente por furto de comida. Na audiência de custódia, o Ministério Público já havia pedido para que o juiz responsável não decretasse a prisão preventiva dela. Após o Estado publicar reportagem sobre o caso, a Promotoria voltou a requerer que ela responda por processo em liberdade.

PUBLICIDADE

+ STF concede domiciliar a grávidas e mães de crianças em preventiva

Cristiane está no presídio de Franco da Rocha, no interior de São Paulo, desde o dia 28 de fevereiro. Ela foi flagrada deixando um supermercado com peças de carne e queijo. Em audiência de custódia, justificou que estava cometendo o crime para alimentar seus filhos.

+ Recém-nascido fica 2 dias com mãe em cela de 2 m² no centro de SP

O juiz Wellington Marinho Urbano, responsável pela audiência, afirmou ver na gestante e em outro detido 'evidente risco à ordem pública' e disse que gravidez 'não gerou preocupação ou cuidado de não se expor' ao crime. Ele decretou a prisão preventiva de ambos e liberou outra detida que não tinha antecedentes criminais. Cristiane é reincidente em furto.

Publicidade

O caso está agora nas mãos do magistrado Gabriel Sormani, da comarca de Taboão da Serra.

+ Quando o berço fica no meio da cela da mãe

"Em que pese tratar-se de acusada que reitera na pratica de crime contra o patrimônio, observo que Cristiane Ferreira Pinto faz jus ao direito de responder a este processo em liberdade", afirma a promotora Maria Júlia Kaial Cury, em recurso.

+ Em 5 anos, Penitenciária de Pirajuí relata 180 nascimentos

A promotora afirma reiterar 'a manifestação do Ministério Publico em sede de audiência de custodia', e pede 'imediata concessão da liberdade provisória à acusada, sem recolhimento de fiança'.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.