Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Promotoria pede afastamento de Lidiane 'ostentação'

Câmara de Bom Jardim (MA) devolveu o mandato à prefeita, suspeita de fraudes na merenda escolar, mas Ministério Público alerta que 'retorno ao cargo resultará na continuidade da dilapidação do patrimônio público'

PUBLICIDADE

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Por Fausto Macedo e Julia Affonso
Atualização:

Lidiane. Foto: Reprodução

O promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira, titular da Comarca de Bom Jardim, protocolou, nesta terça-feira, 9, pedido de reconsideração ao Poder Judiciário para que seja julgada a Ação Civil de Improbidade Administrativa, ajuizada em 26 de agosto de 2015, tratando do afastamento da prefeita Lidiane Leite.

PUBLICIDADE

O pedido de afastamento liminar havia sido solicitado pelo Ministério Público do Maranhão, 'em virtude do prejuízo causado pela prefeita aos cofres públicos municipais'. Na mesma ação, foi pedida a indisponibilidade dos bens dela e o ressarcimento ao erário.

À época, a Justiça declarou prejudicada a apreciação do pedido, pois Lidiane Leite havia sido afastada, por meio de decreto legislativo. Ela retornou ao comando da Prefeitura de Bom Jardim, nesta terça, após o presidente da Câmara Municipal, Arão Sousa Silva, revogar unilateralmente o decreto.

Na avaliação do promotor de justiça, é necessário que o pedido de afastamento liminar do cargo seja analisado, pois as irregularidades permanecem. "O retorno ao cargo resultará na continuidade da dilapidação do patrimônio público de Bom Jardim", afirmou o representante da Promotoria.

A reportagem tentou falar com o advogado que defende Lidiane Leite, por meio da OAB-MA. A entidade não localizou o defensor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.