PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Promotoria denuncia pastor por estupro de enteado de 5 anos

Felipe Heiderich, da Aliança Mundial de Evangelização, é acusado de abuso sexual; pastora Bianca, mãe do menino, diz que 'os últimos dias foram os piores da sua vida'

Foto do author Julia Affonso
Por Julia Affonso e Vitor Tavares
Atualização:

Felipe Heiderich. Foto: Reprodução/Youtube

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou à Justiça o pastor Felipe Garcia Heiderich, da Aliança Mundial de Evangelização, por estupro de vulnerável. A denúncia foi oferecida pela 25ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal e encaminhada na quinta-feira, 7, para a 17ª Vara Criminal da Capital. Ele é acusado de abusar do enteado de 5 anos.

PUBLICIDADE

O pastor está preso no Bangu 10 (Cadeia Pública José Frederico Marques), em isolamento. Heiderich foi denunciado pela própria mulher, a pastora Bianca Toledo, que levou o caso à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) em 22 de junho. O abuso teria ocorrido na residência do casal, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste.

De acordo com a denúncia, o acusado 'praticou diversos atos libidinosos com uma criança de 5 anos'. Ainda segundo o documento, a prática ocorreu até o dia 11 de junho deste ano. A denúncia foi oferecida com base na investigação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima.

 Foto: Estadão

A Promotoria também requereu à Justiça a revogação da prisão temporária do pastor, 'por entender já ter sido possível obter na fase de investigação os elementos necessários para a propor a denúncia'. O Ministério Público pediu a aplicação de outras medidas cautelares, como a proibição de contato do denunciado com a vítima e sua mãe, uma distância-limite de 250 metros entre os mesmos, a proibição do acusado de deixar a comarca e o recolhimento do seu passaporte.

Bianca postou um vídeo no seu perfil no Facebook, que tem 3,2 milhões de seguidores. "Como mãe, posso dizer que os últimos dias foram os piores da minha vida. Ele está acautelado por pedofilia. Estou aguardando a justiça do céu e da Terra."

Publicidade

O acusado, pastor Felipe Garcia Heiderich, não foi localizado pela reportagem. O espaço está aberto para sua manifestação.

COM A PALAVRA, O ADVOGADO LEANDRO MEUSER

Na página oficial de Felipe Heiderich, o advogado LEandro Meuser se manifestou desta forma.

"Na qualidade de Advogado de Felipe G. Heiderich Segundo venho a público informar que as acusações formuladas contra Felipe são inteiramente falsas e que a polícia saberá investigar para ao final esclarecer a verdade. Informamos ainda que não iremos em busca da mídia para promover qualquer de nossos interesses, iremos sim provar a inocência de Felipe nos autos do inquérito policial, confiando no trabalho da Policia e da Justiça! Orem por Felipe para que ele tenha forças para superar essa grave injustiça, e peçam a Deus que ele faça apenas JUSTIÇA, nada mais! Dr Leandro Meuser. Advogado"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.