Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Promotores em todo o País manifestam apoio a Moro

presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, reagiu à saída do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, do cargo, nesta sexta, 24, após a demissão do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Pepita Ortega
Foto do author Fausto Macedo
Por Luiz Vassallo , Pepita Ortega , Ricardo Brandt , Fausto Macedo e Paulo Roberto Netto
Atualização:

O ex-ministro Sérgio Moro anuncia sua demissão do governo Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá / AFP

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, reagiu à saída do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, do cargo, nesta sexta, 24. Em nota, a entidade manifesta apoio a Moro, que pediu para sair do governo após o presidente mandar demitir o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. A entidade congrega 16 mil promotores em todo o País.

PUBLICIDADE

COM A PALAVRA, CONAMP

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO - CONAMP, entidade de classe de âmbito nacional que congrega mais de 16.000 membros do Ministério Público em todo o País, vem manifestar irrestrita confiança na importância da Democracia para a República Federativa do Brasil. Reiteramos o nosso reconhecimento da excelência do trabalho desempenhado pelo Ministro Sérgio Moro em toda a sua atuação profissional, especialmente, à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública onde sua dedicação aos temas de combate à corrupção e à criminalidade grave sempre esteve viva. O desempenho de Moro também merece o devido destaque pelo fato de que, desde à época de Juiz Federal, sempre respeitou e prestigiou o Ministério Público brasileiro, bem como todo o sistema de Justiça.

Nesse sentido, a CONAMP, defensora do livre exercício das liberdades individuais e sociais, reafirma sua confiança e seu compromisso com a democracia brasileira; com a independência dos Poderes; com o respeito às instituições e nos direitos e garantias fundamentais do povo brasileiro.

Manoel Murrieta Presidente

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.