PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Procuradoria pediu bloqueio de R$ 7,3 mi de alvos da Lava Jato 47

Entre os investigados está o ex-gerente da Transpetro, José Antônio Jesus, preso temporariamente sob suspeita de receber vantagens indevidas e repassar ao Partido dos Trabalhadores

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Luiz Vassallo
Por Ricardo Brandt , Fausto Macedo e Luiz Vassallo
Atualização:
 

A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu ao juiz federal Sérgio Moro o bloqueio de bens no valor de R$ 7,3 milhões de 3 empresas e 7 investigados por desvios na Transpetro. Entre os alvos da nova fase, deflagrada nesta terça-feira, 21, e batizada de Sothis, está o ex-gerente da subsidiária da Petrobrás, José Antônio Jesus. Os parentes do agente público também são investigados sob suspeita de terem atuado como laranjas nos repasses ao agente público aposentado.

Documento

7,3 mi

PUBLICIDADE

COM A PALAVRA, O PT

Mais uma vez a Lava Jato busca os holofotes da mídia para fazer acusações ao PT, sem apresentar fatos para comprovar o que diz. A cada dia fica mais claro que os procuradores de Curitiba se desviaram do combate à corrupção para fazer guerra judicial e midiática contra o partido.

O PT não tem qualquer participação nos fatos investigados e tomará as medidas judiciais cabíveis diante das condutas levianas e ilegais de quem acusa sem provas.

Publicidade

Assessoria do Partido dos Trabalhadores

COM A PALAVRA, JOSÉ ANTONIO JESUS

A defesa do ex-gerente da Transpetro e de seus familiares não foi localizada.O espaço está aberto para manifestação.

COM A PALAVRA, TRANSPETRO

A Transpetro informa que vem apurando denúncias de irregularidades em contratações da companhia envolvendo o ex-funcionário José Antônio de Jesus. Todas as informações obtidas nas apurações foram encaminhadas ao Ministério Público Federal e demais órgãos competentes. A Transpetro reitera que é vítima nestes processos e presta todo apoio necessário às investigações da Operação Lava Jato.

Publicidade

COM A PALAVRA, SIRIUS

A reportagem entrou em contato com a empresa. O espaço está aberto para manifestação.

COM A PALAVRA, JRA TRANSPORTES

A reportagem entrou em contato com a empresa. O espaço está aberto para manifestação

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.