PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Procuradoria pede prisão de passageiro que queria poltrona na classe executiva

Homem embriagado tumultuou voo Caracas/São Paulo e afirmou que não seria preso devido a sua condição econômica

Por Mateus Coutinho
Atualização:

Por Mateus Coutinho

Na foto, o aeroporto de Manaus (AM) onde o piloto do voo pousou o avião devido ao tumulto Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) pediu de 2 a 5 anos de prisão para um passageiro embriagado que causou transtornos em um voo de Caracas para São Paulo no final do ano passado. O homem, que tinha passagem para a classe econômica, discutiu com comissários de bordo por querer sentar em poltrona da classe executiva, debochou de um passageiro muçulmano, chegou a assediar sexualmente membros da tripulação e afirmou que eles "poderiam fazer o que quisessem, pois não daria em nada".

Diante da confusão, o piloto pousou em Manaus para que o passageiro desembarcasse. A Polícia Federal prendeu o homem em flagrante.

O pedido da Procuradoria da República foi feito à Justiça Federal do Amazonas. A Procuradoria acusa o passageiro de atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Segundo relatos de testemunhas do voo, que partiu da Venezuela com destino ao aeroporto de Guarulhos em São Paulo, sem escalas, antes da aeronave decolar o passageiro começou a criar atrito com os comissários de bordo. Ele queria ocupar uma poltrona na classe executiva, ainda que sua passagem fosse da econômica.

Publicidade

Após discussão com os comissários, ele aceitou retornar a seu assento. No entanto, após a decolagem do avião, o passageiro mudou de lugar e foi para uma poltrona próxima à saída de emergência. Ao ser questionado pelos funcionários do avião ele se recusou a voltar para o seu lugar.

Em seguida, de acordo com as testemunhas, o acusado praticou uma série de ações que teriam ameaçado a segurança e o bem-estar dos tripulantes - perturbou os outros passageiros, afirmou que os comissários "poderiam fazer o que quisessem, pois não daria em nada", debochou dos rituais religiosos de um muçulmano e até assediou comissárias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.