Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Procurador da Lava Jato rejeita 'jogar tudo debaixo do tapete'

Em sua conta no Facebook, Carlos Fernando dos Santos Lima diz que problema 'não é partido X ou partido Y'

PUBLICIDADE

Foto do author Fausto Macedo
Por Fausto Macedo
Atualização:

Carlos Fernando do Santos Lima. Foto: Rodolfo Buhrer/Estadão

Em sua conta no Facebook, o procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima - que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato - sugeriu que o País 'não aceite a ideia de jogar tudo debaixo do tapete'.

PUBLICIDADE

Carlos Lima fez o post depois que O Globo divulgou informações sobre a delação do executivo Joesley Batista, do Grupo JBS, que afirma ter gravado conversa com o presidente Michel Temer na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu. O presidente teria dado aval ao empresário para pagamento de mesada milionária a Eduardo Cunha (PMDB/RJ), em troca do silêncio do ex-presidente da Câmara.

"É preciso acreditar em um trabalho sério desenvolvido pelo Ministério Público Federal desde o início de 2014. Enquanto diziam que éramos contra um partido ou outro, a Procuradoria da República se manteve firme na sua tarefa de revelar a corrupção político-partidária sistêmica que mina todos os esforços da população para trabalhar e crescer por esforços e méritos próprios", escreveu o procurador.

"Não sejamos maniqueístas de achar que ou é o partido X ou o partido Y o problema", segue Carlos Lima. "É muito mais que isso. Nem também aceitemos a ideia de que precisamos encerrar as investigações, jogando tudo debaixo do tapete, em troca de uma recuperação econômica."

Ao final de sua mensagem, o procurador da Lava Jato é taxativo. "Enquanto não mudarmos a política e as leis processuais e penais, viveremos uma crise atrás de outra. Precisamos acreditar que é possível mudar."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.