PRF apreende RS 76 milhões em cocaína

PRF apreende RS 76 milhões em cocaína

532 quilos da droga estavam escondidos em compartimento de caminhão que foi abordado na BR-277; o motorista foi preso em flagrante

Pepita Ortega

01 de julho de 2019 | 10h04

Cocaína apreendida em Paranaguá. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, neste domingo, 30, 532 quilos de cocaína em Paranaguá, cidade do litoral do Paraná situada a cerca de 90 km de Curitiba. A droga, que estava sendo transportada por um caminhão, valeria, segundo a PRF, cerca de R$ 76,7 milhões em um eventual destino no continente europeu.

O veículo foi abordado por agentes da PRF na BR-277, em local próximo à Unidade Operacional Alexandra. O motorista, preso em flagrante, informou à PRF que saiu de Osasco, em São Paulo, e entregaria o caminhão na cidade paranaense.

A cocaína estava dividida em 495 tabletes, que estavam escondidos em um compartimento, sob o assoalho do caminhão, utilizado para o transporte de piche. Um tablete de 980 gramas de maconha também foi encontrado no veículo.

Segundo a PRF, um quilo de cocaína na Europa pode valer cerca de 33 mil euros no atacado, equivalentes a R$ 144 mil.

A ocorrência fio encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá. A PRF informou que o crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Cocaína apreendida em Paranaguá. Foto: PRF

Tendências: