PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Presidente da CPI mista da Petrobrás cancela depoimento de Youssef

Ida do doleiro para a comissão estava agendada para a próxima quarta-feira, mas foi desmarcada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Mateus Coutinho e Fausto Macedo

PUBLICIDADE

O presidente da CPI mista da Petrobrás, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) cancelou o depoimento do doleiro Alberto Youssef na comissão marcado para a próxima quarta-feira, 29. A informação consta de um e-mail encaminhado pela coordenadora de Comissões Especiais, Temporárias e Parlamentares de Inquérito do Senado, Adriana Zaban, à Justiça Federal do Paraná - onde correm os processos da Lava Jato - nesta segunda-feira, 27.

Internado desde sábado no hospital Santa Cruz em Curitiba após sofrer uma queda de pressão e desmaiar na carceragem da PF, o doleiro é o alvo maior da Operação Lava Jato, acusado de liderar o esquema de lavagem de cerca de R$ 10 bilhões. Ele está prestando depoimentos ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal em regime de delação premiada. Sua colaboração, que vem sendo feita sob sigilo de Justiça, ainda será submetida ao ministro Teori Zavascki para ser homologada.

 Foto: Estadão

No domingo, a Polícia Federal desmentiu boatos de que o doleiro havia morrido e informou que ele poderia ter alta até terça-feira. Seu advogado, Antonio Figueiredo Basto, também desmentiu a possibilidade de que Youssef teria sido envenenado.

A previsão inicial era de que o doleiro deixasse o hospital até terça-feira, mas, segundo o boletim médico divulgado nesta segunda, ainda não há estimativa para ele receber alta.

Publicidade

VEJA O E-MAIL ENCAMINHADO À JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ

Documento

emailcpi

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.