Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Presidente da AMB assume coordenação de frente de juízes, procuradores e promotores e diz que prerrogativas da magistratura e do MP são 'garantias da cidadania'

Juíza criminal no Rio de Janeiro sinalizou que entre as pautas de sua gestão, que durará um ano, está a atuação diante da proposta de Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional: 'retrocessos não serão aceitos'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Renata Gil. FOTO: DIVULGAÇÃO  

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, assumiu nesta segunda-feira, 15, coordenação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), que reúne mais de 40 mil juízes, promotores e procuradores de todo o país. O mandato dura um ano.

PUBLICIDADE

A juíza criminal no Rio de Janeiro sinalizou que entre as pautas de sua gestão, que durará um ano, está a atuação diante da proposta de Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional.

"As prerrogativas da magistratura e dos integrantes do Ministério Público são garantias da cidadania, que permitem a defesa dos direitos de toda a população. Retrocessos não serão aceitos", diz a magistrada.

Segundo a juíza, o foco principal da nova gestão será o 'fortalecimento do sistema de justiça, da primeira instância aos tribunais superiores'. Além disso, a juíza também tem como prioridade acerca da manutenção da produtividade mesmo com o trabalho remoto.

Renata Gil sucederá o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, que coordenava a Frentas desde março de 2020.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.