‘Por vocês valerá a pena morrer’, diz o prisioneiro da Lava Jato

‘Por vocês valerá a pena morrer’, diz o prisioneiro da Lava Jato

Lula preso na PF mandou mensagem dramática a aliados que, por sua liberdade, permanecem acampados em Curitiba

Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, e Luiz Vassallo

18 de abril de 2018 | 17h55

Lula. FOTO: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

Lula prisioneiro da Lava Jato mandou uma dramática mensagem nesta quarta-feira, 18, a seus aliados que, por sua liberdade, permanecem acampados em Curitiba. “Se eu não tivesse feito nada na vida e construído com vocês essa amizade, já me faria um homem realizado. Por vocês valeu a pena nascer e por vocês valerá a pena morrer.”

“Vocês são o meu grito de liberdade todo dia. Se eu não tivesse feito nada na vida, e tivesse construído com vocês essa amizade, já me faria um homem realizado. Por vocês valeu a pena nascer e por vocês valerá a pena morrer. Luiz Inácio Lula da Silva” O vice-presidente do PT, Márcio Macedo, lê em Curitiba uma mensagem de Lula. Vídeo: Ricardo Stuckert

Publicado por Lula em Quarta-feira, 18 de abril de 2018

O recado do ex-presidente, prisioneiro da Lava Jato desde 7 de abril – a pena a ser cumprida é de 12 anos e um mês de reclusão, apenas no processo do triplex do Guarujá – foi lido para os manifestantes pelo vice-presidente do PT, Márcio Macedo.

A saudação de Lula. “Queridos e queridas, companheiras e companheiros, vocês são o meu grito de liberdade todo dia.”

Ainda estão em curso contra o petista seis processos, dois deles nas mãos do juiz Sérgio Moro, os outros quatro na Justiça Federal em Brasília.

Tudo o que sabemos sobre:

LULA [LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.