Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Policial reage a assalto, atira e mata ladrão em São Bernardo do Campo; assista

Vítima do assalto, policial civil de 40 anos, estava em seu carro no estacionamento externo de um condomínio no bairro do Rudge Ramos quando foi surpreendido por um bandido que chegou de moto, nesta quarta-feira, 16

PUBLICIDADE

Foto do author Jayanne Rodrigues
Por Jayanne Rodrigues
Atualização:

O policial, sem trajes civis, estava ao celular antes de entrar em seu carro, estacionado na calçada de um condomínio. Foto: Divulgação/ internet

Imagens registradas por câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial civil sofreu uma tentativa de assalto, reagiu e atirou contra um bandido, que morreu em seguida. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 16, por volta de 18h30, na rua Engenheiro Isaac Garcês, no Rudge Ramos, bairro de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No vídeo,  é possível perceber que o policial, sem trajes civis, estava ao celular antes de entrar em seu carro, estacionado na calçada de um condomínio.  

PUBLICIDADE

Neste instante, surgiram dois homens em uma moto. Eles passaram pela rua e retornaram logo. Um deles saltou da moto, se aproximou da janela do veículo e forçou a abertura da porta com um revólver apontado para o homem. A vítima abriu o automóvel e, de imediato, atirou contra o acusado, que saiu correndo após o disparo. Com o impacto, a janela do lado do motorista ficou estilhaçada. 

O barulho do tiro assustou os funcionários do prédio que foram para a rua observar o que havia acontecido. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a vítima do assalto é um policial civil de 40 anos -- que estava à paisana durante o ocorrido. Com o revólver na mão, ele ainda tentou ir atrás dos ladrões, mas ambos fugiram de moto. Conforme a SSP, o acusado que foi baleado não resistiu aos ferimentos. Em um vídeo divulgado, ele caiu em uma via pública quando estava em fuga com o outro suspeito, que conseguiu escapar. 

COM A PALAVRA, A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

"O policial havia acabado de deixar sua filha na casa de sua ex-mulher quando foi abordado por dois homens em uma moto. A dupla havia acabado de roubar pertences de um bancário, de 33. O caso foi registrado como roubo, homicídio e legítima defesa pelo 2ºDP de São Bernardo do Campo, que investiga os fatos. Foi solicitada perícia para o local."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.