PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Polícia prende homem de 67 anos por importunar ex-namorada através de mensagens enviadas por PIX

Acusado, que já tem antecedentes por crime de estelionato e violação de medidas protetivas, recorreu ao estratagema da transferência bancária porque vítima o bloqueou em todas as suas redes, informou a Polícia de Fortaleza

Foto do author Jayanne Rodrigues
Por Jayanne Rodrigues
Atualização:

Após ser bloqueado das redes sociais da ex, o idoso começou a enviar mensagens via transferência bancária. Foto: Polícia Civil

Enviar mensagens por transferência bancária via PIX. Essa era a maneira que um idoso de 67 anos agia para importunar a ex-namorada. O homem foi preso na última terça-feira, 8, em Fortaleza, após a vítima registrar boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva. Ele foi detido pela polícia em sua residência, no bairro Damas, zona leste da capital. Segundo informações da Polícia Civil, o acusado mandava os recados nas descrições das transações. Todas feitas em pequenas quantias.

PUBLICIDADE

O relacionamento havia acabado há cerca de quatro meses. Conforme relato da mulher, desde o término do namoro, o suspeito a perseguia e tentava contato por meio de ligações e mensagens. Foi quando ela decidiu bloquear o homem de todas as redes sociais que ele começou a enviar mensagens por PIX. "Estou morrendo de saudade" e "pare esse processo". Foram alguns dos recados feitos pelo acusado. 

Os valores das transações não ultrapassavam R$ 1,50. Depois de ter sido preso, o idoso não negou que estava descumprindo a medida protetiva. A polícia também verificou que o acusado tinha passagem pelo crime de estelionato. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher. Um mandado de prisão preventiva foi emitido pela Justiça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.