PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Polícia Federal desarticula esquema de tráfico de drogas no Paraná

Cerca de 100 policiais estão cumprindo 12 mandados de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cascavel, Londrina, Nova Aurora, Foz do Iguaçu e Ubiratã

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Por Fausto Macedo e Julia Affonso
Atualização:

 Foto: PF

A Polícia Federal abriu nesta sexta-feira, 24, a Operação Égide com objetivo de desarticular organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas, assaltos, homicídios e corrupção de menores.

PUBLICIDADE

Em nota, a PF informou que cerca de 100 policiais estão cumprindo 12 mandados de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cascavel, Londrina, Nova Aurora, Foz do Iguaçu e Ubiratã, todas no Paraná.

"As investigações ao longo dos últimos quatro meses demonstraram que os suspeitos buscavam a hegemonia para a prática de crimes e tráfico de drogas na cidade de Ubiratã/PR e que com uso de celulares e auxílio de menores, realizavam o tráfico dentro do presídio de Foz do Iguaçu", diz a nota da PF.

 Foto: PF

 Foto: PF

 Foto: PF

Para a prática do crime de tráfico de drogas pela organização, a Polícia Federal constatou pelo menos 10 fatos criminosos que levaram à prisão em flagrante de alguns dos suspeitos, entre eles integrar organização criminosa, homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio, corrupção de menores e porte ilegal de arma. Nesta manhã estão sendo cumpridas novas prisões.

Os presos serão conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel. Alguns deles responderão pelos crimes citados acima e poderão ter penas que somadas podem ultrapassar os 30 anos.

Publicidade

O nome da operação tem origem no significado da palavra que é proteção, escudo, defesa, a fim de representar a proteção da polícia para a sociedade.

VEJA ONDE SÃO CUMPRIDOS OS MANDADOS

 

MBA - mandado de busca e apreensão MCC - mandado de condução coercitiva MPP - mandado de prisão preventiva

Cascavel - 1 MBA Londrina - 1 MBA Foz do Iguaçu - 1 MBA Nova Aurora - 2 MBA Ubiratã - 15 MBA

Ubiratã - 12 MPP

Publicidade

Ubiratã - 2 MCC

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.