Polícia da Espanha prende colombiano com cocaína na peruca

Polícia da Espanha prende colombiano com cocaína na peruca

Homem de 65 anos escondeu droga, estimada em 30 mil euros, em um saco no fundo duplo da peruca, mas foi flagrado no aeroporto de El Prat, em Barcelona

Julia Affonso

16 de julho de 2019 | 11h39

Colombiano foi preso com cocaína na peruca. Foto: Twitter/Policía Nacional

A Polícia Nacional da Espanha prendeu no aeroporto de El Prat, em Barcelona, um colombiano, de 65 anos, com meio quilo de cocaína escondida embaixo da peruca. A informação foi publicada no Twitter da Polícia espanhola nesta terça-feira, 16.

De acordo com a Polícia Nacional, a peruca tinha um fundo duplo. Imagens mostram a droga armazenada em um saco.

“A engenhosidade dos traficantes de drogas não tem limite ao tentar burlar os controles”, afirmou a Polícia em seu Facebook.

A polícia espanhola estimou que o valor da cocaína em 30 mil euros. O jornal La Vanguardia, de Barcelona, informou que o homem foi detido no dia 18 de junho após chegar ao país em um voo de Bogotá.

Colombiano foi preso com cocaína na peruca. Foto: Twitter/Policía Nacional

À publicação, a Polícia afirmou que a ‘peruca foi muito curiosa, mas os agentes lá são muito experientes e prestam atenção à atitude’.

“Eles ficaram muito impressionados com o quão nervoso eu estava quando passei pelo controle de segurança”, informou o jornal.

Apreensões

Em 2019, a Alfândega de Santos já fez 30 apreensões de drogas no Porto da cidade. Ao todo, já foram localizadas 13,8 toneladas de cocaína este ano.

Na sexta-feira, 12, a Receita Federal apreendeu 272 kg de cocaína em carga de exportação com destino à Europa.

Segundo a Receita, tratava-se de uma carga de 46 toneladas de suco de laranja congelado cujo destino final seria o porto de Roterdã, na Holanda. O suco estava acondicionado em tambores distribuídos em dois contêineres refrigerados.

Um dia antes, a Receita havia localizado 1.425 kg de cocaína ocultos em uma carga de fígado de frango congelado. O destino final seria o porto de Valência, na Espanha.

Tudo o que sabemos sobre:

Tráfico de drogasEspanhaCocaína

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.