Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF resgata chinesa em condição de escravidão no interior paulista

Segundo a PF, a vítima residia no depósito do estabelecimento e seu quarto era um cubículo de papelão em meio às mercadorias

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Fausto Macedo

PUBLICIDADE

A Polícia Federal resgatou nesta terça feira, 23, uma chinesa de 23 anos que estava sendo submetida à condição análoga à de escravo pelos proprietários de uma loja de produtos importados, localizada no centro da cidade de Araçatuba (SP).

Segundo a PF, a vítima residia no depósito do estabelecimento e seu quarto era um cubículo de papelão em meio às mercadorias, em ambiente totalmente insalubre, "sem ventilação e sujeito a altas temperaturas".

 Foto: Estadão

A PF constatou que a mulher veio para o Brasil trabalhar na loja a fim de saldar uma dívida que seus pais contraíram na China com os proprietários do estabelecimento. Quando ela chegou ao País, teve seu passaporte retido pelos supostos empregadores.

Os proprietários do comércio foram presos em flagrante e encaminhados às cadeias públicas de Penápolis (SP) e General Salgado (SP), onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.