PF prende traficante que mandava fazer coletes sob medida com drogas

PF prende traficante que mandava fazer coletes sob medida com drogas

Nigeriano de 37 anos, acusado de arregimentar 'mulas do tráfico', foi preso em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na posse de comprovantes de pagamento, em seu nome, a uma escola de corte e costura que ministra curso de vestuário e moda assim como detalhes dos manequins de outras pessoas cujas roupas foram confeccionadas sob medida

Luiz Vassallo e Julia Affonso

13 de fevereiro de 2019 | 08h24

Foto: PF 

A Polícia Federal, com o apoio do 35.º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, prendeu na manhã desta terça, 12, na cidade de Itaquaquecetuba, um traficante que aliciava pessoas para o tráfico internacional de drogas por meio do Aeroporto Internacional de São Paulo.

Policiais federais, que checavam informações a partir da prisão de ‘mulas do tráfico’ no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica identificaram um nigeriano suspeito de tráfico em Itaquaquecetuba, região metropolitana.

Após a obtenção de mandado de busca e apreensão junto à 1.ª Vara Federal de Guarulhos, os policiais foram ao local, na noite de segunda, 11, e encontraram dois pacotes com cocaína em pó e cinco coletes cujos forros estavam impregnados com cocaína.

Foto: PF

Como o suspeito não se encontrava no local, os policiais montaram vigilância e, na manhã de terça, 12, solicitaram apoio da PM para realizar a prisão no momento em que o suspeito retornou.

Entre os documentos apreendidos com o homem, de 37 anos, havia comprovantes de pagamento, em seu nome, a uma escola de corte e costura que ministra curso de vestuário e moda assim como detalhes dos manequins de outras pessoas cujas roupas foram confeccionadas sob medida.

Tudo o que sabemos sobre:

Polícia Federal

Tendências: