PF prende russo no aeroporto com cocaína em latas de frutas em calda

PF prende russo no aeroporto com cocaína em latas de frutas em calda

Homem de 31 anos foi flagrado neste domingo, 6, em Cumbica/Guarulhos, quando embarcava com um quilo da droga para o Vietnã; no sábado, 5, um brasileiro foi preso com quatro quilos de cocaína também tentando seguir para o país asiático

Redação

07 de janeiro de 2019 | 12h19

FOTO EVELSON DE FREITAS/ESTADÂO

A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas entre sábado, 5, e domingo, 6, dois passageiros tentando embarcar com drogas. Em um caso, os agentes foram acionados ante suspeita de droga na mala despachada de um passageiro, que embarcaria em um voo com destino a Hanói, no Vietnã. O responsável pela mala, um brasileiro de 23 anos, foi conduzido até a delegacia. A mala foi aberta. Em seu interior havia dois invólucros ocultos em fundo falso, ‘contendo uma substância em pó de cor branca, que foi submetida a perícia, resultando positivo para cocaína, com um volume de quatro quilos’.

No domingo, 6, a PF foi acionada ante a suspeita de droga em uma outra mala despachada. O responsável pela mala, um russo de 31 anos, também tinha como destino final o país asiático. O passageiro foi localizado e conduzido até a delegacia, onde a mala foi aberta e constatado que no seu interior havia quatro latas de frutas em calda com ‘substância suspeita’. Um perito criminal federal fez o narcoteste, resultando positivo para cocaína, com um volume de aproximadamente um quilo.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual.