PF prende passageiro em Cumbica com 5 Kg de ecstasy

PF prende passageiro em Cumbica com 5 Kg de ecstasy

Dentro da mochila do homem que desembarcou de voo de Barcelona, neste sábado, 13, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi encontrado um fundo falso com três volumes de entorpecente; o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao presídio estadual, segundo a PF

Fausto Macedo e Luiz Vassallo

15 de maio de 2017 | 10h52

Foto: PF

A Polícia Federal prendeu, neste sábado, 13, um passageiro desembarcando com mais de 5 kg de ecstasy no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Em nota, a PF afirma que servidores da Receita Federal, que atuam na fiscalização de passageiros que desembarcam de voos internacionais, selecionaram um homem que havia se dirigido ao canal alfandegário “nada a declarar”. Ele chegou de voo de Barcelona, na Espanha, e foi conduzido com seus pertences ao aparelho de raio-x. Dentro de uma mochila foram localizados 3 volumes ocultos em um fundo falso pelos agentes do aeroporto.

De acordo com a corporação, policiais federais foram acionados e conduziram o passageiro, com o material considerado como ‘suspeito’, à delegacia.

Após a realização dos exames periciais, ficou constatada que a substância que estava oculta era ecstasy, cujo peso bruto somou mais de 5 Kg.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Foto: PF

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.