PF prende mais dois com cocaína em Cumbica

PF prende mais dois com cocaína em Cumbica

Dez quilos da droga estavam em fundos falsos de malas de passageiros que iam embarcar para India e Uganda

Redação

27 de agosto de 2015 | 12h09

Foto: PF

Foto: PF

Por Julia Affonso e Fausto Macedo

A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta-feira, 26, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica, dois passageiros de voo internacional com cerca de 9 quilos de cocaína em fundos falsos das malas.

As prisões ocorreram num intervalo de poucos minutos. Policiais federais que atuam com o auxílio de cães farejadores realizavam fiscalização nas esteiras de bagagens. Uma primeira bagagem foi levada ao aparelho de raio-x para análise do conteúdo e, diante das suspeitas, os policiais fizeram um pequeno furo ‘de onde verteu um pó branco’.

20150826_212613

Foto: PF

 

Ainda no local foi realizado o narcoteste na substância indicando tratar-se de cocaína. O passageiro, um brasileiro de 27 anos que já havia embarcado na aeronave com destino a Nova Hiderabad/Índia foi localizado e preso. Dentro de sua mala havia cerca de 6 quilos de cocaína pura.

Foto: PF

Foto: PF

Os mesmos policiais, quando estavam se deslocando para retirar o brasileiro da aeronave, ao passarem com o cão farejador junto a fila do check-in de voo com destino a Entebbe/Uganda, suspeitaram de outro passageiro. O homem de 34 anos, da África do Sul, foi conduzido ao setor de raio-x para verificação da mala e encontraram quase quatro quilos de cocaína num fundo falso.

Os dois passageiros foram autuados em flagrante.

Foto: PF

Foto: PF

Foto: PF

Foto: PF

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.