Mateus Coutinho
03 de fevereiro de 2017 | 10h30
Pratos com cocaína apreendidos pela PF em Minas. Foto: Divulgação
A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu na tarde dessa quinta-feira, 3, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, um jovem de 22 anos que transportava cocaína em 15 pratos de cerâmica . Ao todo, a droga e os pratos pesavam dez quilos.
Acesse mais notícias do Blog
Ele foi descoberto com as drogas pela patrulha canina da PF durante uma operação de rotina no aeroporto, e levado para a superintendência da PF em Minas, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.
O jovem vinha de Belém, no Pará, e tentava embarcar para Lisboa, em Portugal. Segundo a PF, o destino final dele era Marraquesh, no Marrocos.
Se condenado, ele poderá cumprir até 15 anos de reclusão. De acordo com a Polícia Federal, ele ficará recolhido na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem (MG), onde ficará à disposição da Justiça Federal.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.