PF prende fundador da facção ‘Trem Bala’ na praia de Cotovelo

PF prende fundador da facção ‘Trem Bala’ na praia de Cotovelo

Agentes federais localizaram no litoral Sul do Rio Grande do Norte pernambucano condenado a 15 anos de reclusão por tráfico internacional de drogas e procurado pela Interpol

Luiz Vassallo e Fausto Macedo

22 de março de 2019 | 05h42

Foto Felipe Mortara/Estadão

Com informações da Polícia Federal em Pernambuco, a PF no Rio Grande do Norte prendeu nesta quinta,  21, na praia de Cotovelo, litoral Sul, um pernambucano, 33 anos, procurado por tráfico de drogas e incluso na Difusão Vermelha da Interpol. Ele está condenado a 15 anos de reclusão pela 3.ª Vara Criminal de Olinda/PE.

Apontado como fundador e líder da facção criminosa ‘Trem Bala’, com atuação em Pernambuco, ele era foragido desde 2011 quando cúmplices explodiram o muro da penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo a PF, ‘com extensa ficha criminal’, o homem foi localizado em um resort e, no momento da abordagem, reagiu. Ele sacou uma arma de fogo, ‘ocasião em que foi atingido em uma das pernas’.

O traficante foi levado a um hospital e medicado. Agora, está custodiado na sede da PF em Natal, à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: