PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF prende fundador da facção 'Trem Bala' na praia de Cotovelo

Agentes federais localizaram no litoral Sul do Rio Grande do Norte pernambucano condenado a 15 anos de reclusão por tráfico internacional de drogas e procurado pela Interpol

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Fausto Macedo
Por Luiz Vassallo e Fausto Macedo
Atualização:

Foto Felipe Mortara/Estadão Foto: Estadão

Com informações da Polícia Federal em Pernambuco, a PF no Rio Grande do Norte prendeu nesta quinta,21, na praia de Cotovelo, litoral Sul, um pernambucano, 33 anos, procurado por tráfico de drogas e incluso na Difusão Vermelha da Interpol. Ele está condenado a 15 anos de reclusão pela 3.ª Vara Criminal de Olinda/PE.

PUBLICIDADE

Apontado como fundador e líder da facção criminosa 'Trem Bala', com atuação em Pernambuco, ele era foragido desde 2011 quando cúmplices explodiram o muro da penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo a PF, 'com extensa ficha criminal', o homem foi localizado em um resort e, no momento da abordagem, reagiu. Ele sacou uma arma de fogo, 'ocasião em que foi atingido em uma das pernas'.

O traficante foi levado a um hospital e medicado. Agora, está custodiado na sede da PF em Natal, à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.