PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF prende foragido que levou 94 milhões de cruzeiros no 'maior roubo da história do Rio Grande do Norte' há quase 40 anos

Agricultor foi condenado a 36 anos de reclusão por roubar malotes de dinheiro que seguiam pela RN-117, em 1982, para trabalhadores rurais inscritos no Plano de Emergência contra a Seca

Por Pedro Prata
Atualização:

Atualizada às 14h10 de 5 de março de 2020.

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu nesta terça, 3,  em Cobé, distrito de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Natal, um agricultor foragido da Justiça. Ele integrou a quadrilha que roubou malotes de dinheiro contendo 94 milhões de cruzeiros que seguiam pela RN-117, em 1982, para trabalhadores rurais inscritos no Plano de Emergência contra a Seca.

O roubo aconteceu entre os municípios de Caraúbas e Olho D´Água dos Borges, na região oeste potiguar. O crime é o maior da história do Rio Grande do Norte e um dos maiores do País, diz a PF. O roubo ficou conhecido como 'Roubo da Emergência'.

O agricultor foi condenado há 62 anos de prisão pelo roubo e também pelo assassinato de quatro pessoas que resultou na morte de uma criança de seis anos. O crime relacionado ao assalto prescreveu, mas o mesmo não ocorreu quanto aos homicídios. Por isso, o mandado de prisão expedido pela 14.ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte se deu em face do segundo crime.

Publicidade

 Foto: PF/Divulgação

Em valores corrigidos pelo índice IPCA-IBGE, o total subtraído do Plano de Emergência contra a Seca foi de cerca de R$ 4,8 milhões.

Após passar por exame de corpo de delito, ele foi transferido para o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, à disposição da Justiça, onde deverá cumprir a pena.

 Foto: PF/Divulgação
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.