PF prende ex-Casa Civil de Dárcy Vera

PF prende ex-Casa Civil de Dárcy Vera

Layr Luchesi Júnior é alvo da Operação Sevandija, que investiga fraudes de R$ 203 milhões em Ribeirão Preto

Fausto Macedo e Julia Affonso

12 de setembro de 2016 | 13h26

Dárcy Vera. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Dárcy Vera. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, 12, o ex-secretário da Casa Civil e de Esportes do governo Dárcy Vera (PSD), na prefeitura de Ribeirão Preto, Layr Luchesi Júnior.

Segundo informou o site A CidadeOn, Luchesi chegou à sede da PF pouco depois de seis horas da manhã.

Luchesi e a prefeita de Ribeirão Preto são alvos da Operação Sevandija, investigação sobre fraudes de R$ 203 milhões no âmbito de licitações da administração e na Câmara municipal – nove vereadores também são investigados.

O ex-secretário foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. Sevandija é uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público do Estado. O alvo principal é a prefeita Dárcy Vera.

A Procuradoria-Geral de Justiça chegou a pedir a prisão temporária da prefeita, mas o desembargador Marcos Correa, da 6.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, autorizou apenas busca e apreensão na residência e no gabinete de Dárcy Vera.

No dia 1 de setembro, quando a Sevandija foi deflagrada, a assessoria de Dárcy Vera informou que a Prefeitura está colaborando com as investigações.

Tudo o que sabemos sobre:

Operação Sevandija

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: