PF prende em Cumbica mulher com 15 quilos de cocaína em frascos de perfume

PF prende em Cumbica mulher com 15 quilos de cocaína em frascos de perfume

Venezuelana ia embarcar para África do Sul, mas policiais desconfiaram de seu comportamento 'nervoso'

Redação

28 de janeiro de 2015 | 02h50

Por Fausto Macedo

A Polícia Federal prendeu nesta terça feira, 27, uma mulher tentando embarcar para o exterior com aproximadamente 15 quilos de cocaína em frascos de perfume no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. A mulher, de nacionalidade venezuelana, estava sendo observada pelos policiais federais que desconfiaram de seu comportamento.

Foto: Polícia Federal

Frascos de perfume com droga foram encontrados em mala. Foto: Polícia Federal

Ela foi abordada pelos policiais, para ser entrevistada, na fila do check-in de voo com destino à Cidade do Cabo/África do Sul e escala em Joanesburgo. Segundo a PF, ela demonstrou “muito nervosismo” e respondeu evasivamente os questionamentos dos agentes que a conduziram a delegacia no aeroporto.

Ali a mulher foi submetida a busca pessoal e revista das bagagens na presença de testemunhas. “Dentro de uma mala foi encontrada grande quantidade de frascos tubulares de perfume que, ao serem perfurados, revelaram conter um pó branco”, informou a PF, em nota.

Foto: Polícia Federal

Cocaína foi colocada em frascos tubulares de perfume. Foto: Polícia Federal

 

“A substância foi submetida a perícia e identificada como cocaína, com alto grau de pureza. O peso da droga somou aproximadamente 15 quilos.”

A mulher foi presa em flagrante e conduzida ao presídio feminino da Capital, onde permanecerá à disposição da Justiça por crime de tráfico internacional de drogas.

Foto Polícia Federal

Venezuelana levava 15 quilos de cocaína. Foto: Polícia Federal

Tudo o que sabemos sobre:

CumbicaPolícia FederalTráfico de drogas